A limpeza de tártaros é um serviço necessário para cães e gatos.
Isso porque, especialmente após completar cinco anos de vida, os pets costumam apresentar acúmulo de tártaro na gengiva, o que pode causar dores e, ainda, evoluir para doenças mais graves, como a meningite, que compromete toda a qualidade de vida do animal.
De maneira geral, é possível afirmar que algumas raças apresentam maior propensão para desenvolver acúmulo de tártaro.
Contudo, é válido ressaltar que qualquer cãozinho ou gatinho pode manifestar o problema caso não tenha acesso a uma boa higienização bucal ao longo da vida.
Quando o tutor deve buscar um veterinário para realizar a limpeza de tártaros?
O acúmulo de tártaro nos dentes e nas gengivas de cães e gatos pode ser percebido por meio de uma série de sinais, tais como mau hálitos, dentes amarelados e outros.
Ao perceber os sintomas, o tutor deve procurar auxílio veterinário.
Após levar o pet ao especialista, este será o responsável por indicar se a limpeza é, de fato, a melhor recomendação e, ainda, quais cuidados são necessários para que o problema não se agrave.
Em qualquer caso, contudo, o profissional irá recomendar que o tutor sempre escove os dentes de seu cão ou de seu gato, pois esta é a principal forma de prevenir o aparecimento de problemas bucais.
Se você está em busca de médicos veterinários que possam te auxiliar com a limpeza de tártaros de seu pet, precisa conhecer o N+ Pet Center, que conta com uma equipe especializada para atender seu animalzinho.
Saiba mais!